sexta-feira, 23 de maio de 2014

Quase 9

Quase 9 meses se passaram e eu ainda não consegui retormar a periodicidade de minhas visitas ao blog, nem o meu muito menos os das amigas.

Isso me dói mas sei que é um período, sei q é por uma boa causa.

O fato é que não imaginava que minha BB seria tão chicletinha. Lembrava dos primos que ajudei a cuidar e como eles eram calmos e tranquilos.

Mas cada Bb é único, e até eu aceitar isso - não racionalmente, mas emocionalmente falando - eu tive inúmeros dias de frustração.

(Pausa pra uma mamada bem apegada)

Continuando, se não fosse a internet e sua beleza em propiciar pesquisas e descobertas positivas pra quem está aberto a esta busca, eu não estaria tão bem. Depois de descobrir o caminho da humanização do nascimento, encontrei tb grupos de apoio à amamentação, a introdução alimentar saudável, a criação com apego, a não violência, ao respeito ao ritmo da criança... Enfim, me permiti conhecer coisas além do que eu já sabia.

Graças a adeus, pois Lívia é uma criança super agitada e apegada desde que nasceu, e agora está no auge da necessidade de contato, colo e aconchego.

 Com quase 9 meses ela está desde o oitavo mês passando pela "crise dos 9 meses" que vai dos 8 aos 10! Não - repito - NÃO é fácil ficar em casa com uma criança grudada e que chora por tudo... Mas sei q passa - e passa rápido.

E o q me diz, no fundo do meu coração, que estou no caminho certo com ela - repito cada criança é única, não tem fórmula mágica - é que ela é extremamente segura quando estamos entre família, amigos, e mesmo estranhos. Ela não chora, não estranha a ponto de se retrair, sorri e até vai no colo sem maiores problemas. 

Se tudo isso, todas essas dificuldades pessoais q enfrento a cada dia, essas batalhas servirem pra q ela seja um pouquinho mais segura do que eu sou hoje, tudo vai ter valido a pena!

Quase 9 meses aqui fora, quase o mesmo tempo que ela passou "aqui" dentro ... Tanta coisa diferente, mas tudo ta valendo tanto!!! É amor que não se acaba!!!


3 comentários:

  1. Jana! Queria eu ter ânimo e inspiração para ter um blog, pois amo ler e acompanhar blogs, principalmente sobre maternidade!
    Já adorei! Sobre a Lívia chicletinha, ontem tive uma discussão com o Pedro sobre ficar chamando a Cecília de braba, dizendo que ela puxou pra mim. Odeio isso, acho uma falta de respeito com ela, afinal, cada pessoa é única e tem a sua personalidade. Ficar julgando ela assim, só faz com que ela cresça com um rótulo.
    Diz a mãe dele (minha sogra), que ele e a irmã não deram trabalho nenhum, que pra dormir, por exemplo, era só colocar no berço e ficar do lado até adormecerem. Só que pra mim isso não existe, eu acho que é ela que não lembra de como acontecia, mas aí ele fica usando de exemplo, que a Cecília dá mais "trabalho".
    Enfim...
    Dos filhos da tua tia que tu ajudava a cuidar, também penso que tu sentiu de uma outra perspectiva, porque toda a criança bem cuidada "dá trabalho". Pelo menos é o que vejo. Como exemplo a blogosfera materna para comprovar, me mostra um blog em que a mãe diga que seu filho é um anjo e não dá trabalho. É claro que cada criança é única, tem sua personalidade, mas todas precisam de atenção e dengos!! :)
    Vou acompanhando as histórias por aqui!
    Beijo nas duas!!

    ResponderExcluir
  2. Jana, ela tá uma fofa, né?!
    Ainda estamos nos planejamentos, mas espero que saia ainda este ano.
    Também tenho lido muito, espero aprender bastante!!!
    Vc não voltou à trabalhar?

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Suuuuper me identifiquei!! Nic ate q é calmo, mas é um bebe high needed! Um grude!! Mas tb to tranquila qto a isso.. Qto mais leio e mais me informo, sinto tb que to no caminho certo. ;)

    E ela ta taaaaaao fofaaaaa!!

    ResponderExcluir