sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Sim!

Não, não é uma afirmação de nada específico. É que agora Livia fala sim (o som tá mais pra "tchim", hehehe).

Mas sabemos que é sim pq começou na brincadeira. Ela tá na fase do NÃO, e quando ela falava não eu respondia sim, sim, sim. Uma hora respondi o não dela também com um não. Que ela respondeu? Tchim! Hahahaha. 

Agora me divirto muito com esse não-sim-sim-não. Tá ficando cada dia mais divertida minha pitoca. 

Mas o repertório ainda é pequeno: Papai, mamain, aua ou aba ou até aga (água), pé, pipi, au-au, papa, tetê, ai (tb é linda falando aiaiai, inclusive dando entonação diferente pra aiaiai de dor e Aiaiai de "não é pra fazer arte"), uú (acompanhado de um biquinho lindo - uva), uôuô (vovô).

Mamãe ela começou a falar no fim do ano, meio timidamente e depois com tudo! Hehehe. Mamae e Papai tb servem pra qq mulher ou homem, embora a dinda tenha achado que o fonema é diferente quando era pra chamar ela - tipo mami, com i. 

Faz altas enrolações bate papo sozinha, com os brinquedos, uma linda. Acho que quando entrar na escolinha vai desenvolver bem mais a fala. 

Muito divertido vê-la se desenvolvendo e atingindo novos níveis de comunicação e compreensão. Muito amô!

Pediu e ganhou aua! E no cantinho meu filhote, amores de mami! ❤️❤️


10 comentários:

  1. como elas cresceram rápidoooooo . Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rápido demais né Fabi?! As vezes penso cadê meu bebê indefeso?! Mas é bom!

      Excluir
  2. Como tá grande!!!
    Daqui a pouco passa a perna na gente! rs
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, tentar ela já tenta Dé! Hehehe. Tá enormeeee. Bjocas.

      Excluir
  3. Janinha como passa rápido, obrigada pela visita e comentário no meu blog, eu também acompanhei vc no facebook nesse tempo, achei o máximo vc fazer aula de yoga, com ela!

    bjssss

    elainelobato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Elaine! Assim pelo face não perdemos contato.
      Foi tão boa a época da Yoga. Pena q passa mesmo rápido.
      Bjocas

      Excluir
  4. Tá lindona. e grande, e falante! Amei!!!

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
  5. A Lilí tá uma lindona! Essa fase que eles começam a falar é muito gostosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Marina, mas eu vou ficar emocionada de novo quando ela começar a me responder com duas ou três palavras como a Ceci já está fazendo! Cois'marr'linda <3
      Bjocas.

      Excluir