terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A Saga do Ouvido


Livia apresentou uma secreção atrás do tímpano desde agosto, antes do niver. Tomou medicação pra ver se "limpava" pra que não desse uma otite bacteriana. 

Melhorou, mas não havia "limpado" tudo, demos mais um mês de medicação e julgamos tudo bem. Não retornamos no otorrino.

Aí agora em dezembro, antes de viajar, fomos lá pra ver se estava tudo bem e não estava. Livia ainda tinha secreção -otite serosa - e teria que por dreno. Como íamos viajar o médico resolveu tratar mais uma vez com medicação, dessa vez antibiótico, pra ver se limpava. 

Durante quase toda a viagem demos medicação a ela - pqp! Ô coisa difícil de fazer criança engolir, o troço é mega doce Lili repugnava tudo, engolia metade da dose. 

Enfim voltamos da viagem, voltamos no medico e um dos ouvidos estava limpo, faltava o outro. Ele então disse que havia desistido do dreno e que tentaríamos mais um antibiótico.

Mais sete dias de função, choro e cusparada de remédio. Hj voltamos pra ver o resultado e Graças a Deus estava norma, mais nada de secreção, desceu tudo.

Eu já andava angustiada que esse troço não cedia. Agora fim de história, só cuidar de curar bem as gripes pra não reter muco e acabar indo pro ouvido de novo. Já tava virando uma novela não só uma saga kkkk. 

Retorno no otorrino só pré inverno a fim de garantir que está tudo bem pra temporada. Agora podemos curtir a praia e a piscina descansadas! Ufaaaaa. 


4 comentários:

  1. uai ... que estranho , deixei comentário aqui e sumiu ... Beijos

    ResponderExcluir
  2. que bom que ficou tudo bem ... amanha Manu tem pediatra , não podemos descuidar dos nossos tesouros ... Beijokas

    ResponderExcluir