sábado, 24 de janeiro de 2015

Amizades


Uma coisa que eu jamais poderia imaginar eram as amizades que eu ia criar ao longo da gestação e após me tornar mãe. 

Amizades sempre foram muiiiiito importantes pra mim, amo meus amigos e entrego meu coração a eles. E adoro estar em contato com pessoas, ampliando minha "rede" de amizades. Haja visto que ter um blog desde 2008 me trouxe inúmeras amigas virtuais que até hoje mantenho contato. 

Na gestação não foi diferente. Entrei pra Yoga gestante e comecei a frequentar o GAPP nascer sorrindo - Grupo Apoiado pela Parto do Princípio em POA. E aqui, buscando informações sobre parto normal, gestação e maternagem encontrei meninas lindas que foram entrando em minha vida de uma forma totalmente surpreendente e forte. 

Gestamos juntas, tecemos nossos bebês  em meio a encontros com muita cumplicidade e apoio. Seus filhos são quase como meus filhos, de tanto amor que se criou. 

Nosso grupo criou um bate papo no face pra trocas de informações, livros e datas dos encontros. E o tempo passou, todas tiveram seus bebês, e este grupo se transformou em algo mais especial. Se transformou em uma rede de apoio! Apoio nas noites das primeiras mamadas, dolorosas, longas, cansativas. Elas estavam lá, as 2, 3, 4, 5 da manhã. Sempre alguém ON line passando pelo mesmo momento. 

E como isso nos fortaleceu. Nos uniu. Nos ligou. Apenas trocas, sem julgamentos, sem cobranças. Apenas carinho, consolo, amor. 

Depois voltamos a nos reencontrar na yoga Baby, por alguns meses, mas com muita emoção. Muita troca. Muita energia boa de cumplicidade. 

O grupo cresceu um pouco, amigas das amigas foram tendo seus bebês e vieram se apoiar conosco e agregar ainda mais amor a essa rede de amizades. E o grupo saiu do face e foi pro WhatsApp, bem mais prático. 

E me parece que ainda iremos seguir juntas muito, muito tempo. Nossas crias brincam juntas, crescem juntas, sentem essa energia boa q trazemos pra cada encontro. 

Mas mesmo que tomemos caminhos diferentes em algum ponto de nossas vidas, jamais esquecerei dessas mães maravilhosas que alegram meus dias e fazem luz naqueles momentos mais escuros e difíceis. 

E o que seria de mim sem as antigas amigas virtuais que viraram maes tb nessa mesma época? E que mesmo sem se conhecer pessoalmente são tão generosas nessa troca preciosa da maternagem? 

Só posso agradecer a Deus por todas essas mulheres maravilhosas, Pq eu sou uma pessoa extremamente "necessitada" de amigos. 

E já descobri com a psicóloga que não, não é uma necessidade patológica, e sim pq sou uma pessoa gregária. Ufaaaaa! Sendo assim, pq não continuar fazendo amigos, trocando experiências e emanando amor???

"Que pode uma criatura, senão entre criaturas amar?" 

Gratidão amigas!!! 


2 comentários:

  1. Post lindo Jana !!!! Você é uma fofa ... Preciso achar um grupo desse aqui em SP ... Beijos ... Minha queria amiga virtual , real e de zap ... Rsrs

    ResponderExcluir
  2. Jana, já comentei duas vezes aqui e sumiu..
    Só queria dizer como a tua amizade é importante!
    Beijão

    ResponderExcluir