sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Natal em NY com Bebê

Então vamos voltar no tempo até o Natal de 2014 (parece q faz tanto tempo não?!).

A nossa viagem a NY foi uma viagem meio impensada. Mas pensada. Vovó tirou passaporte e visto, e disse que assim que houvesse passagens baratas, e que pudéssemos viajar, que eu avisasse. 

Eu recebo diariamente ofertas por email e quando recebi promoção pra viajar a Nova Iorque no natal comentei com esposo que amou a ideia. Rapidamente falou com sua mamãe que topou e eu comprei as passagens. Assim. Essa parte foi a parte impensada. 

Depois comecei a pensar: Natal em NY?! Lindoooooo! Podia convidar a comadre que vem de Barcelona passar o Natal no Brasil pra fazer uma parada de uns três dias por lá! Que lindo!!! Nós quatro com a  Lívia em NY?! Sonhoooo!!! E não é que deu certo?! Tudo acertado com a dinda da Lili tb!

Mas e o frio, a neve com um bebê de 1a4m??? #comofas

Pesquisei, pesquisei, pesquisei. E descobri que não era fácil mesmo, eheheh. Que tinha que me preocupar com as extremidades, que podem até congelar. Comecei a rezar pra não estar tão frio assim. E por ela, rezei pra não pegar neve. 

CLARO que um dos charmes do Natal em NY é a neve. Mas o que não se faz pelos filhos?! Eu comecei a não querer neve. (Novembro teve nevasca no estado de NY e em dezembro não, olha como as preces foram atendidas!)

Me preveni, comprei roupas quentes pra Lili pela internet pra entregar no hotel. Quando chegássemos já estariam lá. 
Planejei os passeios, organizei tudo. E foi demaaaaais! 

Se tudo deu certo, do jeitinho que planejei??? No!!! Off course! Mas se foi bom?! Foi maraaaaa!

Posso dizer que foi diferente de tudo que já vivi. Intenso demais! Cuidar dela me consumiu bastante energia e o emocional pegou quando eu via q ela estava com frio. 

Mas ao mesmo tempo me orgulho de ter vencido uma das barreiras que eu criava na minha cabeça que era: depois de ter filhos não dá pra viajar pra tão longe por muuuuuitos anos. Sim, eu pensava assim e repeti isso pro Gui em todas as viagens que fazíamos.

Não é simples, requer planejamento e desprendimento pq não dá pra fazer tudo o que faríamos se estivéssemos só entre adultos. Tem que ter mais paradas (pra amamentar, pra trocar, pra aquecer, pra descansar, pra comer), tem que fazer os soninhos, tem que voltar mais cedo pro hotel por conta do frio. Mas é muito bom também. Foi mágico. 

Quem quer detalhes e fotos da viagem levanta o dedo ai!!! 


3 comentários:

  1. Dedo levantadíssimo !!!!! kkkk


    na verdade , viajar com criança requer sempre tudo isso que vc escreveu seja para onde for né amiga ?

    Beijokas
    Obs : contando os dias para ver vcs .

    ResponderExcluir
  2. Euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!! rs
    Ah Jana, que delícia hein? Mas vc é muito organizada, planeja bem as coisas, lembro do seu post sobre as compras em Miami, não sei se eu conseguiria! rs

    Conta mais, quero detalhes!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Jana, que tudoooo!!!! Que bom que deu tudo certo. Depois coloca mais fotos, conta dos passeios, conta tudo.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir