domingo, 9 de novembro de 2014

Lili Caminhante

Lívia desde os oito meses ficava de pé contra a parede. Todo mundo dizia:- Ah vai caminhar logo logo! 

Eu não gosto de generalizações. Não estava com pressa pra isso. Sempre achei q esperar o tempo dela era o mais correto. Ela já é aceleradinha, se eu quiser imprimir um ritmo além, já viu né?!

Isso tb aconteceu com os dentes, não tinha nenhum na boca até uns quinze dias antes do primeiro aninho. E eu não tava com pressa não, achei até bem bom demorar tanto tempo pra levar dentadas na teta. 

Bom, voltando a movimentação da periquita, aos nove - dez meses ela já caminhava agarrada nas paredes por toda casa. Ensaiou pouquíssimas vezes passinhos solo e, quando fazia, logo caia ou se atirava ao chão. E todo mundo insistido q já ia começar a andar. 

Chegou o primeiro aninho e Lili estava confortabilissima engatinhando ainda. Super na zona de conforto, sem se preocupar com nada. E percebi que pararam com essa do "logo logo" pro "- já anda?! Não?! Ahammm..."

Não anda porque tá bem como tá! Ela não é boba, sabe q faz tudo que quer assim e ainda ganha bastante colinho, hehehe.

Mas essa semana, após umas febres e virose e roséola e resfriado, eis que ela passou a se soltar das paredes. A levantar de um lugar sozinha e resolver sair sem encostar no sofá ou no armário ou na parede e andar mesmo, bastante, de um quarto ao outro e voltando. 

Eu nós vibramos! Muito felizes! Muita emoção! Mas não pq estivéssemos com pressa disso. Nãoooo. Mas porque é muito emocionante ver aquele pingo de gente que há pouco mais de um ano estava na barriga, agora já dando mostras de independência e auto suficiência pra sua locomoção. 

É divertidissimo ver ela encontrando o ponto de equilíbrio, se realizando ao chegar em algum lugar com algo nas mãos que estavam livres! 

Hoje, uma semana depois, ela já queria meio que sair correndo. De leve, mas queria. Treinou o equilibrio em aclives e declives. E está ensaiando sua independência. 

Muito amor vê-la alçar vôos. O próximo é a fala, mas não; não estou com pressa nenhuma. Pq tb diziam q falaria rápido, mas né?! A gente entende tudo e facilita pro lado dela! Pra que essa pressa em falar? Deixa que a língua do pá pá pá esta boa demais! Hehehehe. 

😘😘😘

Empurrando o banquinho. Olha o tamanho do cabelo!

Um comentário:

  1. Que foto fofa. Lívia tá grandinha, uma gracinha.
    Acho lindo os primeiros passos, desequilibrados, cheios de vontade.
    Bom que vocês não são ansiosos, estão certíssimos.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir