domingo, 6 de julho de 2014

O Silêncio

Nunca dei tanto valor ao silêncio!

Sou uma pessoa fuzarqueira, adoro uma muvuca e falo alto pra caramba.

Mas desde que a Lívia nasceu mudei muuuuito minha atenção ao silêncio.

Lívia é uma bebe antenada demais, quer estar sempre acordada pra prestar a atenção ao mundo. E seus sonos foram ficando cada vez mais sensíveis ao barulho.

Acabei por ir baixando meu falar e ir ficando quase num sussurro infrasônico, praticamente inaudível!

E reclamo muito quando esposo não faz o mesmo. Até o cachorro me tira do sério pq não respeita os sonos da pequena - que as vezes levam muuuuito tempo para serem atingidos.

Mas acho que vale a pena o esforço que faço. As vezes me sinto refém dela, pq tenho q deitar junto pra que ela realmente durma. 

Não posso fazer mais nada e isso as vezes é frustrante. Mas como sei que o sono nessa fase é importante por conta do crescimento e tb pra evitar o efeito vulcânico, então que eu seja refém.

Cada vez mais dou valor ao silêncio.

E deixa eu ir lá que ela já ta reclamando por um tetê. 

Bjocas!!!


2 comentários:

  1. Aghaahha sei muito bem o q é isso! Eu falo quase sem emitir som e meu marido me entende.. Qdo ele vai falar... Seeeempre sai som!! Ele nao sabe sussurrar! Aghaahah

    ResponderExcluir
  2. oie , doida para ver fotos do niver ... Beijos

    ResponderExcluir